Total de visualizações de página

sábado, 14 de abril de 2018

Brasileiras reproduzem personagem de Black Mirror e atriz responde!

Poucas horas depois de publicar a foto, elas recebem a notícia de que a própria atriz, Milanka Brooks, havia compartilhado o conteúdo

Em um dia comum, algumas pessoas acessam suas redes sociais e publicam suas fotos, sem muitas revelações. Mas, para a fotógrafa Sanara Carvalho, a maquiadora Marbia Wellen e a modelo Amanda Lima, uma foto postada na última quarta-feira (11/04) teve uma grande surpresa. Uma atriz da série Black Mirror não somente gostou, como compartilhou a imagem em seu perfil.

As jovens residentes da cidade de Sobral (CE), haviam reproduzido fielmente a maquiagem de uma personagem do episódio USS Callister, da quarta temporada da série. Sanara, com suas super lentes fotográficas, Marbia com suas técnicas incríveis (MUITO incríveis) de maquiagem e a modelo Amanda, com seu olhar impactante, fizeram a foto sem muita pretensão. A ideia era somente divulgar o trabalho.
Poucas horas depois de publicar a foto, elas recebem a notícia de que a própria atriz, Milanka Brooks, havia compartilhado o conteúdo! De cair no chão, não é?!
Amanda foi a responsável por publicar a foto na rede social e foi a primeira a ver que a atriz tinha repostado. “Ela mostrou no grupo que temos em comum e nessa hora fiquei sem acreditar, porque a gente nunca imaginou que a própria atriz que interpretou a personagem ia notar a gente, fiquei muito feliz”, conta Sanara.

A felicidade foi compartilhada pelas três colegas, que viram seus trabalhos reconhecidos. “Tive a sensação de que todo meu empenho e dedicação vale a pena, e que meu trabalho está chegando onde nunca imaginei. Achei fantástico o reconhecimento de uma atriz internacional, a atriz original”, revela Marbia.
PRODUÇÃO TINHA OUTRO INTUITO

Você acredita em destino, se algo deu errado é porque era pra acontecer? Calma, que você vai já entender o que quero dizer.
A princípio, a maquiagem e toda produção tinham como objetivo a gravação de um comercial na cidade. No entanto, o trabalho acabou não dando certo. Mas quem disse que elas ficaram decepcionadas? Elas aproveitaram e fizeram a sessão de fotos!
“Fizemos esse trabalho dois meses atrás, mas somente nesta semana a Amanda postou e talvez por meio das hashtags a atriz encontrou”, conta Sanara, bastante feliz.
O trio trabalha junto fazendo trabalhos com maquiagem e fotografia, mostrando técnicas únicas e garantindo a admiração do público.
Para quem quiser dar uma olhada no trabalho das profissionais é só acessar as redes sociais: @marbiawellen@saanfotografia e @amanda5lima.
Por: Daniely Viana

quarta-feira, 11 de abril de 2018

Cinépolis inicia projeto de cinema independente em Teresina

O filme Submersão, com atores premiados ao Oscar, abre a programação

Os filmes independentes têm vez na capital piauiense e eu fui conferir! Na noite da terça-feira (10/04), o Cinépolis recebeu a abertura do Cinema de Arte, uma iniciativa que traz produções que, possivelmente, não seriam exibidas no circuito comercial de cinemas. O filme Submersão, com atores premiados ao Oscar, abre a programação.

Desde 2015, o Cinema de Arte é exclusivo para o público do Cinépolis, que pode assistir filmes nacionais e internacionais vencedores dos principais festivais.Para apresentar o projeto ao Piauí, o Cinépolis trouxe o jornalista e curador Pedro Martins Freire. O cearense assumiu o Cinema de Arte em 1981, embora exista desde a década de 60. 
“O cinema de arte é um projeto criado em Fortaleza, moldado na França, sendo um movimento que começou após os anos 20 e 30. Os cineastas francesas achavam que o cinema era arte e não comercial”, explica.
Pedro Martins também revela como os filmes são escolhidos. “Acompanho principalmente os independentes, a partir dos festivais, depois fico sabendo daqueles que mais tiveram repercussão da crítica. Quando esses filmes chegam ao Brasil, já fico em contato com a distribuidora para exibir nas cidades que eles não chegariam”, conta.
Na capital, os filmes são exibidos toda semana em duas sessões por dia.
SUBMERSÃO ABRE A PROGRAMAÇÃO
Tendo como protagonistas os atores James McAvoy, conhecido pela saga X-men, e a vencedora do Oscar Alicia Vikander, Submersão nos leva ao questionamento entre amor X dever. O filme é baseado no romance de J.M. Legard, dirigido por Wim Wenders.
Alicia é a biomatemática Danielle Flinders, estudiosa que busca respostas sobre a vida no fundo do mar. Ela tem o sonho de que a hipótese de sua tese seja confirmada, até que conhece o engenheiro hidráulico James More (McAvoy). Eles se apaixonam, mas o dever os separa.
O longa abriu o 65 º Festival de San Sebástian e teve o ínfimo orçamento de US$ 15 milhões, bem abaixo dos altos valores dos filmes hollywoodianos.
A estreia nacional aconteceu no dia 12/04.
Por: Daniely Viana

quinta-feira, 5 de abril de 2018

8ª temporada de Game of Thrones tem maior sequência de batalha da série

As filmagens noturnas aconteceram nas locações do vilarejo de Moneyglass, em Toome, na Irlanda do Norte

55 noites, esse foi o período usado para filmar um único episódio de batalha da oitava temporada de Game of Thrones. A informações é do site Watchers on the Wall, conhecido por acertar informações sobre a produção da série.

As filmagens noturnas aconteceram nas locações do vilarejo de Moneyglass, em Toome, na Irlanda do Norte. Além disso, a produção também usou tela verde que deverá aparecer Winterfell.
A suspeita surgiu com declarações de membros da equipe nas redes sociais. O diretor assistente Jonathan Quinlan, chegou a publicar um agradecimento após o fim das gravações. Porém, ele apagou logo em seguida.
SÉRIE É MARCADA POR GRANDES BATALHAS
Os fãs de GOT já conhecem suas longas e épicas batalhas. Na sexta temporada, as gravações de Battle of Bastards duraram cerca de um mês, mas não à toa, o episódio se tornou um dos mais comentados de toda temporada.
As filmagens da oitava e última temporada de Game of Thrones continuam pelos próximos meses, com a estreia anunciada para 2019.
Por: Daniely Viana

quarta-feira, 4 de abril de 2018

Diretor confirma protagonistas de ‘Eduardo e Mônica’

Uma das músicas mais conhecidas entre os brasileiros vai se tornar filme! “Eduardo e Mônica” será estreado por Gabriel Leone e Alice Braga. O longa ainda não tem data para estrear.

Gabriel é um dos atores mais conhecidos e talentosos da nova geração, tendo papel de destaque em “Onde Nascem os Fortes” e outras produções da Globo. Ele será par romântico da internacional Alice Braga, que também está no elenco de, nada mais nada menos, do que X-Men.
Na canção, que já é um roteiro pronto, sabemos que Mônica é pouco mais velha que Eduardo, pois o jovem ainda “tá nas aulinhas de inglês”.
A direção do longa fica por conta do diretor Rene Sampaio, que dirigiu outro filme inspirado em uma canção da Legião Urbana: Faroeste Caboclo (2013) e outro sobre a vida de Renato Russo “Somos Tão Jovens”.
Pelo visto, Rene já está familiarizado com a vida do eterno cantor brasileiro.
Por: Daniely Viana

terça-feira, 3 de abril de 2018

Ainda não conhece o canal Choque de Cultura? Vem cá saber

Canal é a mais nova sensação da internet

Abril começou e, com ele, tive a linda surpresa de conhecer um canal que não é somente engraçado, é mais do que isso. Sabe aqueles humoristas que se unem pra falar de filme com humor inteligente, sem deixar de ser engraçado? Confuso, né, mas já te explico.
O Choque de Cultura é um programa dentro do canal “Omeleteve” e se tornou uma das maiores sensações da internet e teve seu ápice no início deste ano. Só os conheci, como já falei, no início de abril e me apaixonei por completo. Primeiro porque você não para de sorrir!

Eles mostram um humor sobre as vivências dos brasileiros e aliam para falar de filmes e séries de uma forma única. O programa é apresentado por quatro homens, os “Maiores nomes do transporte alternativo do país” e, claro, falam sobre cultura.

APRESENTADORES DÃO TOQUE DE HUMOR
“Você achou que não íamos falar disso? Achou errado otário!”, essa é a frase célebre de Rogerinho do Ingá, o apresentador. Ele é aquele cara que não tem meios termos: se gosta, gosta, se não gosta, ele joga na cara. Mas sabe de uma coisa? Rogerinho tem um coração bom e é respeitador com as minorias.
Renan é um dos participantes que “comenta” sobre os filmes e séries. Não se espante quando ele falar das trapaças do filho (que ninguém nunca viu, só ouve falar).
Maurílio é aquele típico “cult” que se diz entendedor de fotografia, enquadramento, cores e tantas outras denominações do cinema. O problema é que só ele se interessa por isso (rsrsr).
Julinho da Van, o fortão, macho alfa, o sabe tudo. Ele opina quando tem de opinar, e, claro, reclama de tudo.
Acredito que Choque de Cultura é o programa que faltava para o Youtube. Leve, divertido, muito (MUITO) bem escrito, com piadas boas e rápidas. O sucesso do programa é tão grande que não vai ser surpresa que futuramente tenha um canal exclusivo.
Ficou curiosa (o)? Confere ai uma “explicação” desses caras sobre a série Stranger Things, da Netflix.