Total de visualizações de página

quarta-feira, 1 de agosto de 2018

Após acusação, Netflix se pronuncia sobre polêmica de nova série



A série “Insatiable” ainda nem estreou e já está dando o que falar, mas de forma negativa. Após a divulgação do trailer oficial no último mês pela Netflix, várias pessoas começaram a acusar o serviço de streaming de ‘gordofobia’ e a empresa resolveu se pronunciar, mesmo de forma não-oficial.


Com toda a polêmica em jogo, a vice-presidente da série original, Cindy Holland, falou sobre o assunto. Em uma conversa com jornalistas na turnê de imprensa da Television Critics Association, ela teria dito que a série foi criada a partir de um desejo da criadora Lauren Gussis.

"Ela ficou muito confortável em mostrar os problemas que ela mesma passou durante a vida de uma maneira bem humorada e divertida, inclusive incluindo críticas a gordofobia ao longa da série", afirmou.

A SÉRIE

Na história, a adolescente Patty (Debby Ryan) sofre bulliyng na escola por estar acima do peso, mas tudo muda quando nas férias ela consegue emagrecer e, assim, considerada “padrão” pelos jovens. Com sua nova aparência, ela decide se vingar de todos aqueles que lhe fizeram mal. No entanto, o enredo da série não agradou em nada nas críticas.

O serviço de stream é acusado de promover “envergonhamento do corpo”. A Change.org, inclusive, promove uma petição com mais de 200 mil assinaturas pedindo cancelamento do programa.

A atriz Debby Ryan, que faz o papel principal, também se pronunciou em seu Instagram. Ela publicou uma longa declaração na qual fala sobre sua própria experiência em relação ao corpo e afirma que a série não envergonha seu caráter pelo peso.

Com ou sem polêmica, ‘Insatiable’ está prevista para estrear no dia 10 de agosto.






Nenhum comentário:

Postar um comentário