Total de visualizações de página

quinta-feira, 30 de agosto de 2018

Ator global vem a Teresina para sessão debate do filme “Ferrugem”


Os Cinemas Teresina realizam na próxima quarta-feira (05) mais uma edição do projeto sessão debate. Dessa vez, a iniciativa traz a capital o filme “Ferrugem”, com a presença do ator global Giovanni De Lorenzi e do diretor Aly Muritiba. O longa aborda um tema bastante discutido na atualidade: Cyberbullying.



Vencedor do prêmio principal do Festival de Cinema de Gramado, o filme já passou por festivais como Sundance International Film Festival, sendo bastante elogiado pela crítica especializada. “Ferrugem” levanta questões que envolvem, além do cotidiano dos jovens no século 21, a escola, os pais, e a segurança na rede.

Na história, Tati é uma adolescente de 16 anos, que, como a maioria dos jovens, gosta de compartilhar seus melhores momentos nas redes sociais. Uma viagem permite que ela conheça seu misterioso colega de classe, Renet (Giovanni De Lorenzi). No entanto, um vídeo com imagens íntimas é compartilhado na internet e vira assunto em toda a escola.


Em Teresina, o ator global Giovanni De Lorenzi e o diretor Aly Muritiba conversam com o público logo após exibição do filme, dia 5 de setembro, às 19h30, nos Cinemas Teresina. O blog Sessão Pipoca fará entrevista com os profissionais. Aguarde.



Diretor Aly Muritiba
Roteirista, produtor e diretor cinematográfico, Aly Muritita, já dirigiu 9 curtas, um documentário de longa-metragem, dois longas de ficção e duas séries para TV com os quais já conquistou mais de 150 prêmios em Festivais de Cinema.


Giovanni De Lorenzi
O ator global esteve em destaque no papel de Ulisses, na novela “Deus Salve o Rei”, exibida pela Rede Globo. Em “Ferrugem” Giovanni dá vida a Renet, colega de classe da protagonista Tati. No currículo ele ainda tem participação nos filmes “171- Negócio de família”, de 2017 e “Marulho” de 2015.

Nenhum comentário:

Postar um comentário