Total de visualizações de página

sexta-feira, 10 de agosto de 2018

Oscar 2019 terá categoria ‘Melhor Filme Popular’; entenda


Uma notícia sobre a nova categoria do Oscar está deixando muitos cinéfilos descontentes e outros até felizes. Na última quarta-feira (08), a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood divulgou as novidades para edição 2019, dentre elas, filmes mais 'populares' terão a chance de ganhar como melhor longa, em uma categoria específica.  



A academia ainda não explicou qual será o critério de seleção do Best Popular Movie”, ou, em português, ‘Melhor Filme Popular’, mas a aposta é que os indicados sejam filmes com grandes bilheterias, que tem apego mais comercial, como “Os Vingadores’ e “Pantera Negra’, assim como outras franquias.

Um dos motivos especulados para a decisão seria a baixa audiência da última edição do Oscar, considerada a menor da história. Mas o que isso tem a ver. Simples: entre os indicados a melhor filme, somente dois tiveram boas bilheterias, a maioria não tinha características de longas comerciais.

Outra grande mudança acontecerá em outras categorias, consideradas “menores”. Esses prêmios não serão mais exibidos aos vivo, somente serão entregues durante o intervalo comercial e anunciados na TV ao final da premiação. Consequentemente, o evento terá menor duração para quem está assistindo em casa.

A cerimônia do Oscar acontece dia 24 de fevereiro de 2019.


Nenhum comentário:

Postar um comentário