Total de visualizações de página

sábado, 23 de junho de 2018

Filme parceria entre BRA e EUA homenageia terror trash

O terror trash é daqueles gêneros amado por uns, ou odiado por outros, mas quando aparece em um filme com roteiro metalinguístico e também com questões feministas, fica difícil não gostar. Assim é o filme ‘ Virgin Cheerleaders in Chains’ ou Virgens Acorrentadas (em português), um longa metragem em parceria entre Brasil e EUA, que teve sua pré-estreia nesta sexta-feira (22), nos Cinemas Teresina.
Com direção do professor dos cursos de teatro e cinema, o paranaense Paulo Biscaia Filho, que esteve em Teresina para uma sessão debate, e roteiro do norte-americado Gary MacClain Gannaway, o filme foi gravado no Texas (EUA), no mesmo estado do clássico “O Massacre da Serra Elétrica”. Dai você já pode imaginar quem vem coisa boa.
Na história, um grupo de amigos decide gravar um filme de horror de baixo orçamento. Mas na última locação, um antigo orfanato onde reside um senhor de idade, eles descobrem algo muito assustador e sofrem com as conseqüências. Já dá para imaginar o uso da metalinguagem no roteiro, ou seja, o filme de terror é uma história sobre outro filme de terror, no qual os atores se tornam vítimas.
A ideia de produzir o longa surgiu em 2012 quando Paulo Biscaia e Gary estavam em um festival de cinema em Nova Orleans. “Nós conversamos bastante sobre formas de produção independente. Em determinado momento ele contou sobre um roteiro e, por ser um horror “menos sério”, ele lembrou de mim e me convidou para dirigir o filme, ainda sem nenhum dinheiro”, relembra.
DIFERENCIAL
Virgens Acorrentadas contou com financiamento coletivo e, em 2016, Paulo retornou aos EUA para iniciar os trabalhos. Um diferencial, em relação a roteiros onde o homem é sempre o salvador, no filme, a mulher é a grande protagonista.
“A esposa do Gary é à força dele. Então eu acredito que ele tenha feito esse roteiro em homenagem a ela”, afirma o diretor.

Para quem pretende assistir, Virgens Acorrentadas não é somente um filme de terror, a obra também tem pitadas de bom humor. “Eu tenho prazer enorme em trabalhar no limite entre o horror e o humor, principalmente inspirado por outros diretores”, finaliza.
O lançamento oficial do filme nas principais salas de cinema está marcado para o dia 9 de agosto deste ano.

Por: Daniely Viana

Nenhum comentário:

Postar um comentário