Total de visualizações de página

quarta-feira, 27 de junho de 2018

Os Incríveis 2 voltam aos cinemas após 14 anos

Uma das animações mais aguardadas pelo público finalmente vai voltar as salas de cinema. “Os Incríveis 2”, retorna a tela grande após 14 anos do primeiro filme, lá em 2004. A estreia está marcada para esta quinta-feira (28/06).
Na nova história, Os Incríveis abordam questões bastante debatidas na atualidade, como o empoderamento feminino. Dessa vez, a grande protagonista é a mamãe da família: Mulher-Elástica. Helena Pêra, como é conhecida sem o traje de heroína, vai continuar lutando contra o crime e o marido, Roberto, deverá ficar em casa para cuidar das crianças.
Mas o que ninguém esperava é que o mais novo membro da família tivesse super poderes. Sim, o bebê Zezé vai mostrar porque nasceu de uma família pra lá de especial.
Pronto, chega de contar detalhes sobre a animação e deixe a surpresa tomar de conta. As principais salas de cinema da capital estarão abertas para o lançamento.
Saiba todos os detalhes e curiosidades sobre o filme:


terça-feira, 26 de junho de 2018

Alice Braga e outros brasileiros são incluídos na Academia do Oscar

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood, anunciou na noite desta segunda-feira (25/06), a lista de convidados para compor a “Academia do Oscar”. Entre as diversas personalidades de todo o mundo, o Brasil é representado pelo músico Carlinhos Brown, a atriz Alice Braga e outros brasileiros.
A lista também inclui a cineasta Maria Augusta Ramos (“O Processo”), as documentaristas Petra Costa e Helena Solberg, os montadores Felipe Lacerda e Karen Harley e o curta-metragista Maurício Osaki. No entanto, para serem incluídos oficialmente como membros, os artistas devem aceitar o convite e, assim, poderão votar em categorias específicas da premiação (música, atuação, montagem, fotografia).

Alice Braga, por exemplo, atriz de filmes como “Cidade de Deus”, poderá votar nos prêmios de melhor atriz, ator, ator coadjuvante, atriz coadjuvante, como também melhor filme.
Ao todo, 928 nomes de 59 países compõe a lista, considerado número recorde, que já nomeou outros integrantes brasileiros.
Por: Daniely Viana

sábado, 23 de junho de 2018

Filme parceria entre BRA e EUA homenageia terror trash

O terror trash é daqueles gêneros amado por uns, ou odiado por outros, mas quando aparece em um filme com roteiro metalinguístico e também com questões feministas, fica difícil não gostar. Assim é o filme ‘ Virgin Cheerleaders in Chains’ ou Virgens Acorrentadas (em português), um longa metragem em parceria entre Brasil e EUA, que teve sua pré-estreia nesta sexta-feira (22), nos Cinemas Teresina.
Com direção do professor dos cursos de teatro e cinema, o paranaense Paulo Biscaia Filho, que esteve em Teresina para uma sessão debate, e roteiro do norte-americado Gary MacClain Gannaway, o filme foi gravado no Texas (EUA), no mesmo estado do clássico “O Massacre da Serra Elétrica”. Dai você já pode imaginar quem vem coisa boa.
Na história, um grupo de amigos decide gravar um filme de horror de baixo orçamento. Mas na última locação, um antigo orfanato onde reside um senhor de idade, eles descobrem algo muito assustador e sofrem com as conseqüências. Já dá para imaginar o uso da metalinguagem no roteiro, ou seja, o filme de terror é uma história sobre outro filme de terror, no qual os atores se tornam vítimas.
A ideia de produzir o longa surgiu em 2012 quando Paulo Biscaia e Gary estavam em um festival de cinema em Nova Orleans. “Nós conversamos bastante sobre formas de produção independente. Em determinado momento ele contou sobre um roteiro e, por ser um horror “menos sério”, ele lembrou de mim e me convidou para dirigir o filme, ainda sem nenhum dinheiro”, relembra.
DIFERENCIAL
Virgens Acorrentadas contou com financiamento coletivo e, em 2016, Paulo retornou aos EUA para iniciar os trabalhos. Um diferencial, em relação a roteiros onde o homem é sempre o salvador, no filme, a mulher é a grande protagonista.
“A esposa do Gary é à força dele. Então eu acredito que ele tenha feito esse roteiro em homenagem a ela”, afirma o diretor.

Para quem pretende assistir, Virgens Acorrentadas não é somente um filme de terror, a obra também tem pitadas de bom humor. “Eu tenho prazer enorme em trabalhar no limite entre o horror e o humor, principalmente inspirado por outros diretores”, finaliza.
O lançamento oficial do filme nas principais salas de cinema está marcado para o dia 9 de agosto deste ano.

Por: Daniely Viana

sexta-feira, 15 de junho de 2018

Nova temporada de AHS será crossover entre ‘Murder House’ e ‘Coven'

Agora é real oficial! A oitava temporada de American Horror Story já tem um tema: crossover entre ‘Murder House (1ª)’ e ‘Coven (3ª)’, duas das temporadas mais queridas entre o público da série. E foi o próprio criador Ryan Murphy, responsável por confirmar a novidade nesta quinta-feira (14/06).
No Twitter, ele revelou que a espera não será tão longa, pois a temporada vai estrear em setembro deste ano.

"O crossover de AHS Coven/Murder House não vai acontecer no ano que vem… vai acontecer NESTE ANO. AHS nº8 AS BRUXAS VÃO TOMAR CONTA EM SETEMBRO.”

A notícia de que os fãs teriam um crossover das duas séries surgiu ainda em 2016. Na época, Ryan revelou que estava planejando uma temporada especial. Tempos depois ele anunciou os atores que estariam na nova temporada, como Sarah Paulson, Evan Peters, Kathy Bates e outros.
As informações também apontam que as gravações terão início neste sábado (16/06). porém, ainda não há muitos detalhes do enredo da 8ª temporada.
OUTROS CROSSOVERS
AHS, como é carinhosamente chamada pelos fãs, é famosa por fazer crossovers dos personagens. Em Murder House (1ª), por exemplo, Sarah Paulson interpretou a sensitiva Billie Dean Howard e repetiu a dose em uma pequena participação em Hotel (5ª).
Sarah novamente fez crossover em Roanoke (6ª) com a personagem original de Asylum (2ª), nossa querida “Lana Banana”, uma jornalista que fica presa na Instituição Mental Briarcliff.
No Brasil, American Horror Story é transmitida pelo canal pago FX.
Por: Daniely Viana

segunda-feira, 11 de junho de 2018

Série derivada de GOT vai mostrar origem dos ‘white walkers’

Todas as lendas e mistérios de “Westeros” finalmente virão à tona! Pelo menos é o que garante a HBO, que confirmou que irá produzir uma série derivada de “Game of Thrones”. De acordo com o canal, a história se passará milhares de anos antes dos eventos que conhecemos.

Quem é fã da série e dos livros sempre teve aquela curiosidade em saber, de fato, como surgiram os temidos ‘white walkers’. Apesar de que a série tenha revelado em um –breve- episódio como eles “nasceram”, ainda surge a dúvida dos reais motivos. E parece que agora nosso sonho será realizado!
“E apenas uma coisa é certa: dos horripilantes segredos da história de Westeros à verdadeira origem dos ‘white walkers’, dos mistérios do Oriente aos Starks da lenda… não é a história que achamos que sabemos.”, diz uma parte da sinopse liberada pela HBO.
Outra boa notícia é que já foi encomendada o episódio piloto da série, ainda sem título. Além disso, George R.R. Martin, criador dos livros adaptados por “Game of Thrones”, também será o criador na nova série junto com Jane Goldman (de “X-Men: Dias de Um Futuro Esquecido”)
Por: Daniely Viana

quinta-feira, 7 de junho de 2018

Resse Witherspoon confirma sequência de Legalmente Loira

Um dos maiores sucessos dos anos 2000, o filme Legalmente Loira, vai voltar para as telas de cinema! A responsável pela confirmação foi a própria Resse Witherspoon, que faz a protagonista no longa.
A atriz deu fim aos boatos no Instagram na manhã desta quinta-feira (07/06). Ela publicou um vídeo na qual aparece relaxando na piscina. “É verdade…#LegallyBlonde3”.
O que se sabe até o momento é que a MGM deverá contratar a maior parte do elenco original, incluindo roteiristas e produtores, além disso, Resse também será responsável pela produção.
 O filme Legalmente Loira estreou em 2001 e, devido ao sucesso, teve um segundo filme lançado em 2003. Na história, Elle Woods (Resse Witherspoon) é uma garota rica, sonhadora e, claro, loira. No entanto, ninguém leva a sério quando ela presta vestibular em Direto na renomada Universidade de Harvard. Lá, ela deverá provar que, além de “Miss Junho”, pode ser uma advogada de respeito.
Por: Daniely Viana